A gestante precisa de vários cuidados especiais, um deles é a alimentação. É muito importante para o desenvolvimento normal do bebê a mulher poder se alimentar adequadamente.
De acordo com Raquel Santos, grávida de 5 meses, há muitos tabus e mitos com relação a alimentação de uma mulher grávida, ela diz: “Ao contrário do que nossas mães e avós pensam a gestante não precisa nem deve comer por dois e sim melhorar a qualidade de sua alimentação. Outro mito é sobre a cerveja preta que as pessoas mais antigas dizem que aumenta o leite materno. O álcool é totalmente nocivo ao feto, seja um gole ou mais, não importa o que digam evite qualquer bebida alcoólica enquanto grávida, pois ela passa direto pela placenta ao bebê podendo causar mal formações sérias no seu filho”, explica ela.
Ainda segundo Raquel falando em alimentação saudável para gestante: “a regra é a mesma para qualquer pessoa que queira estar em dia com a balança esbanjando saúde, ou seja, muitas frutas, verduras variadas, não misturar carboidratos numa refeição, não tomar líquidos com a comida (toma-se uma hora antes ou depois da refeição), tomar dois litros de água por dia, evitar doces, frituras, massas, refrigerantes, álcool.
Ela ainda dá mais uma dica importante:” fazer exercícios três vezes por semana, e isso vale também para as mamães de plantão que já mantinham uma rotina de academia antes da gravidez, apenas devem esperar passar os três primeiros meses de gestação e procurar exercícios de baixo impacto, como a hidroginástica, natação e caminhadas leves, conclui Raquel.
Se as gestantes seguirem esses conselhos terão grandes chances de terem uma gravidez saudável, gerando filhos saudáveis!
Silvana Giovanella
Nenhum comentário:
Postar um comentário